Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Treino - Corridas longas

Os suplementos podem ser fundamentais para correr provas de longas distâncias. Descubra quais são as melhores substâncias para ingerir, como utilizar e os cuidados para atingir sua meta na corrida.

Objetivo
Maior resistência em treinos e provas longos.

Melhores suplementos
- Carboidratos de rápida absorção
- Recovery drinks
- Bebidas esportivas
- Proteicos

Como utilizar
Em dia de treinos ou provas longas, depois de uma refeição sólida, ingerir os carboidratos de rápida absorção, como maltodextrina e dextrose, logo antes da corrida. Já durante o exercício, “recomenda-se consumir de 30 g a 60 g de carboidratos por hora, na forma de bebidas esportivas ou géis”, indica Laís. Depois do treino, entram os recoverydrinks ou uma combinação de carboidratos simples mais proteína. Ex.: Dextrose + whey protein.

Evite
Não experimente em uma prova um suplemento que nunca utilizou durante um treino. Além disso, fuja dos pré-treinos, na esperança de melhorar a performance. “Esses suplementos podem causar muitos efeitos colaterais durante a corrida”, lembra Giovana Guida, nutricionista esportiva. Evite ainda, logo antes dos treinos, ingerir muita proteína, pois ela tem uma digestão mais demorada e pode causar desconforto gástrico em corridas de longa duração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário